Com Xoxó Vereador e Soninha Prefeita, teremos estes benefícios, conheça o Plano de Governo :

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ciclocidade promove mais uma edição do Café da Manhã do Ciclista 22.09.2012



Ciclocidade divulga dossiê e resultados da contagem de ciclistas durante café da manhã do ciclista na avenida Eliseu de Almeida

No Dia Mundial Sem Carro (sábado, 22 de setembro) a Ciclocidade promove mais uma edição do Café da Manhã do Ciclista. Desta vez o local escolhido é a av. Eliseu de Almeida, na zona oeste da capital. O café acontece na Praça João Afonso de Sousa Castelano, das 7h às 11h da manhã, e será oferecido a todas as pessoas que estiverem de bicicleta e passarem pelo local.

Durante o café a Ciclocidade irá divulgar os resultados da contagem de ciclistas 2012 e um dossiê sobre os projetos de infraestrutura cicloviária previstos e não executados na região.

No planejamento estratégico realizado no início de 2012, a Ciclocidade definiu como um de seus focos de ação a av. Eliseu de Almeida, um local de alto fluxo de ciclistas que possui diversos projetos de infraestrutura cicloviária anunciados e não realizados.

Além de oferecer o café da manhã aos ciclstas, a associação pretende fortalecer a reinivindiação da comunidade local pela infraestrutura cicloviária, promovendo o encontro entre os moradores e divulgando informações sobre os projetos.

Dossiê
O Dossiê da Eliseu de Almeida foi desenvolvido pela área de Pesquisa da Ciclocidade e estará disponível no site até o dia 22/09. O documento reúne informações sobre as diversas propostas de infraestrutura cicloviária para a região.

Devido à dificuldade de obtenção de informações confiáveis sobre o andamento dos projetos, no final de agosto a Ciclocidade enviou ofícios à Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e à Subprefeitura do Butantã solicitando os seguintes esclarecimentos: 1) quais procedimentos administrativos estão em curso para a implantação da referida ciclovia; 2) em que etapa se encontram tais procedimentos; 3) quais recursos foram despendidos e, 3) quais estão empenhados, 4) qual a previsão de execução do plano de implantação, e 5) quais os órgãos da administração pública envolvidos em sua realização.

Contagem
No começo de agosto a Ciclocidade realizou, pelo terceiro ano consecutivo, uma contagem de ciclistas na av. Eliseu de Almeida. O objetivo das contagens, que seguem o método fotográfico desenvolvido pela Associação Transporte Ativo, é demonstrar a demanda de ciclistas em uma determinada região ou verificar o crescimento do número de usuários de bicicleta depois da implantação de infraestrutura cicloviária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Xoxó e Furacão, Soninha lança candidatura em São Paulo